Welcome to Reddish Wings!

Este é um espaço pessoal, no qual tratarei majoritariamente do mundo dos jogos (com atenção especial a 8-bit e 16-bit, que são uma preferência minha) e, eventualmente, de outros assuntos também.

Já enfrentei muito preconceito no mundo gamer por ser mulher. Quando comecei a jogar, há mais de uma década, não havia essa abertura a meninas gostarem de jogos. Já me olharam estranho diversas vezes porque sempre preferi jogos a bonecas. xD Contudo, felizmente esse cenário vem mudando há algum tempo, e cada vez há mais gamer girls “saindo do armário”, hahaha! Assim, hoje em dia eu me sinto mais à vontade pra assumir esse gosto. Claro que o preconceito ainda não foi totalmente vencido… vide a quantidade de homens que ainda acha que “mulher não entende de jogo”. Mas acredito de verdade que algum dia essa batalha vai ser vencida e seremos todos gamers; nada menos, nada mais =)

Enfim, divaguei, haha! Sintam-se totalmente incentivados a ler e comentar! Responderei com a maior satisfação. Pra quem quiser entrar em contato por e-mail ou outra plataforma, na seção de About tem mais informações. Ainda estou dando uma trabalhada no layout, então pequenas mudanças aqui podem vir (estou apanhando um pouquinho do WordPress…).

Sintam-se em casa!

Abraços ^^

20 responses to “Welcome to Reddish Wings!

  1. Sinta-se bem-vinda Madame Miyazawa!

    =D

  2. Nossa Isabelixa, entendo perfeitamente isto que você escreveu! Também passei por épocas preconceituosas na época de escola e até faculdade. E o pior, sofri preconceito por outras meninas. Enfim, no futuro teremos preconceitos com homens que jogam, porque vamos entender mais que eles! Muahahah!
    Seja bem vinda no mundo bloguistimo!

    • Ai, menina, nem fala, na época do colégio eu tinha muito mais amigos homens, porque várias meninas me achavam estranha… esse é o pior preconceito, na minha opinião =(
      Obrigada pelas boas-vindas, Brunixaaaa! =*

  3. Eu entendo também T_T hahaha
    Não vejo a hora de vc começar a ler seus posts ^^
    beijinhossss

    ps: nao vou nem falar do preconceito masculino pq isso ja me causou mta revolta na vida HAHAHA

  4. no futuro teremos preconceito com homens que jogam” hahahaha

    Também não vejo a hora de ler seus posts, Belzita!

    Bêeejo e seja muito bem-vinda! =***

  5. Semana retrasada eu tratei de um assunto similar no meu Fotolog. Não sei se você viu.

    Pelos relatos que tive (em especial da Elfa e da Alandria) parece que o cenário em relação às gamers não mudou MUITO, infelizmente.

    Devagarinho, devagarinho, vocês “chegam lá”.
    (no sentido de que seja encarado com naturalidade uma menina que jogue. E não no sentido de ‘Vocês chegam lá, um dia serão tão boas quanto os homens’ xD Longe disso!)

    =*

    • Não vi =/ Assim, até acho que hoje em dia há mais abertura sim, mas muitos homens ainda têm uma dificuldade absurda em nos aceitar, ou acham que sabemos menos, ou que não jogamos direito, sei lá. Possibilidades de preconceito infinitas. :P

      É isso que eu espero também! Que sejamos somente todos gamers e pronto =)

      =*

  6. Olha só, o meu Pizza Frita tá linkado ali do lado! Mas o que um blog sobre games tem a ver com um blog sobre culinária? Hahahah

    Bem-vinda à blogosfera, esse ambiente com muitos trolls e uma galera bem unida.

    E Rebeca, que medo do seu comentário!!! ¬¬

  7. Virge colocar videogame na cozinha da nisso!
    de brinks =D sou totalmente a favor de gamers mulher! sempre forço minha namorada a jogar comigo até ela pegar gosto =]
    boa sorte com o blog!

  8. Hahaha, genial!

    Cara, Gamer Girls é uma coisa muito delicada… Nunca entendi realmente por que essa mistura é tão incomum e rola preconceitos pra todos os lados…

    Aliás, ainda estou para conhecer uma garota boa em jogos de luta!!! Fica o desafio ;)

    • Também não sei por que é quase um tabu… o que sei é que eu (e as meninas que comentaram também, aparentemente) sempre sofri os efeitos ruins disso =/ ainda bem que o cenário tá se modificando.

      Ah, não sou muito boa em jogos de luta xD Não faço TÃO feio assim em Soul Calibur e em alguns Street Fighter… mas não passo muito disso, não :P Serve um desafio em Puzzle Fighter? Hahaha!

    • *Me metendo na conversa…*

      Eu sou absurdamente ruim na maioria dos jogos de luta, menos na série Soul Calibur! Principalmente em SC3 e SC4, eu sou destruidora! E não é na sorte, apertando loucamente os botões não! Jogo com técnica! u__u

      MWAHAHA

      =D

  9. Excelente post inicial, que traz uma lição de moral: Abaixo as Barbies, avante os Joysticks!

Leave a Reply

